terça-feira, 10 de julho de 2012

AC/DC: Bon Scott completando sua ''Rota 66''


ir. Ronald Belford Scott, que completaria 66 anos neste dia 9 de julho, foi sem dúvida um dos maiores ícones do Rock & Roll. No seu alistamento militar, Scott foi dispensado por ser “socialmente desajustado”. Antes de integrar uma das maiores bandas da história, Bon participou de outras como The Fraternity, Valentines e antes ainda a The Spektors.
Nesse meio tempo Bon trabalhava como motorista do AC/DC, quando foi chamado pra ser baterista. Mas logo se tornou o vocalista, pois desde essa época era o cara que se dava melhor quanto o assunto era mulher.
A música sempre esteve presente em sua vida, Scott tocava além de bateria, gaita de fole e flauta doce. Entre tantos "dotes" Scott também foi um compositor incrivél, suas letras retratavam basicamente sua vida regada sempre à mulheres, carros e bebida.
A morte de Bon Scott é mais uma do grupo de "mal explicadas" da música. O atestado de óbito dizia que Scott faleceu de overdose. Nos jornais da época foi noticiado que o músico teria sufocado com o
próprio vômito e que o frio intenso durante a madrugada e suas crises de asma, contribuíram para a tragédia daquela fria manhã de 19 de fevereiro de 1980. Com certeza, um dos dias mais tristes do Rock n’ Roll.
Não é por acaso que em 2006, a Hit Parader colocou Scott como o 5º melhor vocalista de heavy metal de todos os tempos e mm uma lista divulgada pela Kerrang, está em 62° lugar entre os maiores ícones do Rock. Parabéns, eterno Rocker!


Fonte: Whiplash

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More