quarta-feira, 18 de julho de 2012

Led Zeppelin: por dentro do Boeing da banda nos anos 70


Imagem

Uma reportagem do programa da rede estadunidense de TV NBC, o ‘Nightly News’ de 31 de julho de 1973 emenda um segmento sobre atividade criminal com uma história sobre como o LED ZEPPELIN é tão rico que pode se dar ao luxo de alugar seu próprio jatinho.
O Led Zeppelin costumava se hospedar em grandes hotéis nas metrópoles [Nova Iorque, Los Angeles, Chicago, Dallas] e daí se deslocava de avião até as cidades menores, para então voltar na mesma noite para as cidades grandes, sempre fazendo uso de um esquadrão de limusines.
Imagem
O ‘Starship’, como batizaram o Boeing 720 da United Airlines alugado dos proprietários Ward Sylvester e o cantor pop Bobby Sherman, fora modificado ao custo de quase 250 mil dólares com a intenção de alugá-lo exatamente para grandes bandas em turnê. Poltronas de veludo, um bar, um vídeo-cassete U-matic com fita ¾ de polegada e uma TV foram instalados, e um quarto para ‘privacidade’ fora construído na traseira do avião. Carpetes, champanhe, o Starship tinha tudo, e até mesmo o Air Force One do então presidente dos EUA, Richard Nixon, não se comparava. Havia duas aeromoças a bordo e as despesas eram de 2500 dólares por hora.
Rumores dão conta que John Bonham pilotou o jato de Los Angeles a Nova Iorque em uma ocasião. Outra lenda diz que ele embriagado tentou abrir a porta do avião para urinar enquanto a aeronave voava sobre Kansas City…
Imagem
Ter seu próprio jato hoje em dia não é grande coisa. Em 1973, só semideuses os tinham e isso tinha um impacto grande o suficiente para se tornar manchete do NBC Nightly News. O jornalista que narra a matéria parece estar incomodado com o fato de caras jovens na casa dos 20 e vestindo calças boca-de-sino terem tanto dinheiro.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem






Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More