terça-feira, 31 de julho de 2012

Van Halen: Filho de Eddie conta como "o trouxe de volta"


Van Halen: Filho de Eddie conta como "o trouxe de volta"
Em entrevista dada à Guitar World, o filho de Eddie Van Halen, e baixista da banda, conta como trouxe seu pai ao seu "estado espiritual passado".

Wolfgang Van Halen tentou empurrar o pai Eddie de volta ao seu estado de espírito antes da banda começar a trabalhar no mais recente álbum, "A Different Kind of Truth".
O baixista jovem acreditava que seu pai, David Lee Roth e Alex Van Halen podia criar material tão bom quanto os seus primeiros trabalhos se eles pudessem lembrar como costumava pensar naquele tempo.
Wolfgang diz à Guitar World : "Eu queria lembrar de meu pai a mentalidade que ele estava quando ele escreveu canções como Runnin 'With The Devil and Dance The Night Away'.
"Eu pensei que gravar essas músicas antigas tornaria mais fácil para o meu pai para colocar suas mentes onde eram naquela época, e voltar a escrever como eles esceviam então."
A banda tem uma extensa coleção de demos, sempre com muita inspiração, diz Wolfgang. "Algumas pessoas já ouviram falar de alguns, mas não há muito mais", explica ele. "Quando você entra no estúdio há prateleiras infinitas de gravações".
"Eu peguei um monte de fitas aleatórias e escolhi algumas músicas que conheci e gostei. Nós gravamos a primeira demo de 'She’s The Woman' em agosto de 2009 e me senti realmente impressionado - parecia um clássico do Van Halen, escrito hoje. Tudo começou a se encaixar sozinho".
Ele é crítico de fãs que não gostam do fato de Van Halen ter reformulado algum material antigo para o novo álbum. "No começo nós tínhamos um monte de inimigos que eram loucos para que não gravássemos novas versões de músicas que já tinham ouvido falar", diz ele.
"Mas eles não entendem que é o que quase todo músico fazem. Eles escrevem música e alguns se acostumam, grande parte deles não. Apenas os fãs mais ardorosos tem bootlegs desses demos".
"Há um monte de material novo no álbum também. É como se todas as eras do Van Halen se chocassem em um registro. As velhas canções não soam o mesmo que as versões antigas - que soam como onde estamos agora".


Fonte:Whiplash

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More