quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

André Matos - Discografia Download


André Matos Discografia Download

Biografia


André Coelho Matos (São Paulo, 14 de setembro de 1971) é o ex-vocalista, pianista e compositor das bandas de Heavy Metal Angra, Shaman e Viper. Desde outubro de 2006 André Matos está trabalhando em uma banda solo com seu nome.


Na adolescência, André costumava se reunir com alguns amigos do bairro para, juntos, ouvirem suas bandas preferidas. Tudo começou como uma brincadeira, mas logo ointeresse em aprender as músicas de seus ídolos se tornava sério e estaria formado o Viper.

O primeiro show do Viper aconteceu em 8 de abril de 1985 e André tinha apenas treze anos de idade. Também neste ano gravaram sua primeira Demo, intitulada “The Killera Sword”.
Logo o Viper foi descoberto e se tornou o grande expoente do heavy metal nacional. Desde então, André nunca mais parou de cantar (mas não tinha pretensão de ser um vocalista, seus instrumentos sempre foram o piano e teclado. Na verdade André foi escolhido porque era o “cantor menos pior de todos” e também porque fisicamente “lembrava de leve” a imagem do Bruce Dickinson).


Quando a banda decidiu mudar de estilo musical, André decidiu deixá-la. Ele, que se aprofundava a cada dia mais na música clássica, então estudando piano erudito, sentiu que suas idéias musicais já não eram como as do outros integrantes, que pensavam em fazer um som mais pesado e mais “cru”.

Neste tempo em que esteve longe dos palcos, André terminou seus cursos na faculdade de música, e além de tenor lírico e pianista, ainda constam em seu currículo a habilitação em Regência Orquestral e Composição Musical.


Em 1991 estava formado o Angra e já com o primeiro álbum “Angels Cry”, lançado em 1993, o grupo seria idolatrado no Japão e Europa.

André teve inclusive seu nome sondado para ingressar no Iron Maiden no lugar de Bruce Dickinson e ficou entre os 3 primeiros colocados na seleção Mundial.Ainda no Angra, lança mais dois discos, “Holy Land” e “Fireworks”.

Em 2000, alegando divergências com membros da banda e problemas financeiros com o empresário e também editor da Revista Rock Brigade, Antonio Pirani, resolve sair da banda, mas não sai sozinho: André leva consigo Luis Mariutti e Ricardo Confessori. Os três se juntam ao guitarrista Hugo Mariutti (irmão de Luis), e formam a banda Shaman, com a qual lança no ano de 2002 o CD “Ritual”. Mais tarde o nome da banda foi mudado de Shaman para Shaaman, acrescentando apenas um “a” na primeira sílaba, para evitar possíveis problemas com direitos autorais com outras marcas.

Fora dos palcos desde abril de 2006, os integrantes vem curtindo merecidas férias após seis anos de muito trabalho com longas turnês. Em paralelo seus músicos não param e aproveitam essa pausa da banda nos mais variados projetos. O mais novo deles é apresentado agora por Hugo Mariutti.

Em 14 de setembro de 2006, é lançado o site oficial, www.andrematos.net, do músico. Em outubro sai uma nota divulgada pelo baterista Ricardo Confessori sobre o fim do Shaaman. Dias após, os demais músicos se pronunciam oficialmente através de uma carta aos fãs.

No entanto, foi feita uma apresentação surpresa durante o evento Live ‘N Louder Rock Fest dia 14 de outubro de 2006 com os ex-integrantes do Shaaman: André Matos, Hugo Mariutti, Luis Mariutti e Fábio Ribeiro, além do baterista Rafael Rosa e do guitarrista André Hernandez. Dias depois, é divulgado no site oficial de André Matos que essa banda é, de fato, o projeto solo do músico. Posteriormente, é colocada para download no site oficial do músico a faixa “Rio”, primeiro single da nova banda. O festival Live ‘N Louder é organizado por Paulo Baron, que já fora empresário do Shaaman durante os discos Ritual e RituAlive, após o sucesso rápido o mesmo foi posto de lado pela banda, quando assinaram contrato com a gravadora Universal. 22 de Agosto, André Matos lança seu disco Time To Be Free no japão (No Brasil a previsão de lançamento é em dezembro) e já alcança o segundo lugar em vendas no país, sucesso absoluto.



Informações

Gênero: Heavy Metal
Periodo em atividade: 1985 - Atualmente
Orígem: Brasil


Discografia


OPÇÃO 1 (Link)
OPÇÃO 2 (Torrent Magnet-Link)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More