quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Goo Goo Dolls: guitarrista sem braços toca com a banda


Rick Allen, do DEF LEPPARD é um baterista singular, não só por sua técnica atrás dos bumbos e pratos, mas também por tocar com apenas um braço (o baterista perdeu o braço esquerdo em um acidente de carro às vésperas de 1985).
Recentemente, o guitarrista George Dennehy, de 18 anos deu outra mostra de força de vontade.
O músico de 18 anos, nasceu sem os braços, mas toca guitarra com perfeição usando os pés. Um vídeo disponível no YouTube do jovem tocando "Iris" acumulou quase meio milhão views - e chamou a atenção dos GOO GOO DOLLS. Na semana passada, a banda convidou Dennehy ao palco para cantar a mesma canção com eles no Musikfest, em Bethlehem, Pensilvânia.
A oportunidade de ouro chegou quando Mike Malinin, o baterista da banda, viu a performance de Dennehy no YouTube. "Nós passamos o som com ele para ter certeza que ele sabe como tocar a música", disse Malinin ao Lehigh Valley Live. "Acho que ele sabe melhor do que nós".
De acordo com um press release do Musikfest, Dennehy, adotada na Roménia ainda criança, é a única pessoa conhecida no mundo que é capaz de tocar música clássica com os pés.
Dennehy conversou com Shira Lazar, do Huffington Post, e disse: "Toda pessoa tem o seu propósito aqui. Estamos todos aqui por uma razão. Não deixe que nada fique no caminho de alguém para fazer o que eles se sentem chamados a fazer. Eu só quero que as pessoas vejam que, apesar de eu não ter braços, eu ainda estou lutando para fazer o que eu quero fazer na minha vida".
Veja abaixo o vídeo de Dennehy com os GOO GOO DOLLS.



Fonte:Whiplash

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More