sábado, 11 de agosto de 2012

Kurt Cobain: a teoria de assassinato do músico


Kurt Cobain: a teoria de assassinato do músico 
Dezoito anos se passaram desde que a notícia que chocou o mundo foi anunciada. Na manhã chuvosa de 08 de Abril de 1994, Kurt Donald Cobain(Kurt Cobain), vocalista do lendário Nirvana, foi encontrado morto na estufa de sua mansão em Seattle-WA.

De acordo com Tom Grant - investigador particular de Los Angeles, contratado por Courtney Love para descobrir o paradeiro de seu marido após sua fuga de uma clínica de reabilitação - Kurt Cobain foi assassinado. Mesmo após sua morte, Grant continuou suas investigações descobrindo vários indícios de fraudes, mentiras e contradições no suposto suicídio de Cobain ,coisa que levou toda a historia em grandes desconfianças.

Tom Grant nunca conseguiu provar legalmente suas teorias de assassinato. No entanto, lançou um livro com todo o material de investigação. The Kurt Cobain Murder Investigation, traz em seu conteúdo todo o processo que envolvia desde o desaparecimento à pós morte de Kurt Cobain, além de suas explicações para questões até então inexplicadas sobre o caso.

Grant toca em assuntos delicados, como a inexistência de digitais na arma, grafias diferentes em sua “carta de suicídio”, contradições de informações que Courtney Love, Dylan Carlson (melhor amigo de Kurt Cobain), e Michael Cali (cuidador de Frances Cobain, sua filha) passavam a ele, além de questões como o uso do cartão de crédito de Kurt após sua morte, o pedido de divórcio vindo de Kurt e que já estava em andamento, a existência de uma nota escrita explicando os motivos que o levaram a querer a separação e que foi escondida por Courtney Love após seu corpo ser encontrado, além de claro, a dose 3 vezes maior que um ser humano consegue suportar de heroína, morfina e Diazepam encontrados no corpo de Kurt.

Tom Grant explica o extravio de demais documentos e fotos sobre a morte, cena do crime, o por que a causa foi dada como suicídio tão rapidamente, a recusa de exame de polígrafo feita por Cali, as contradições feitas por Courtney Love durante a investigação, além de uma aprofundada visão de fatos como a “tentativa de suicídio” em Roma com os tranqüilizantes que Kurt supostamente tomou com álcool à maquiagem que Courtney se preocupou em passar enquanto chamava a ambulância, festival Lollapalooza que Kurt se negou a participar, conversas com a advogada de Courtney e Kurt, que reconhece as contradições de depoimentos e também de documentos essenciais que poderiam provar que Kurt tentara suicídio, ou não... mas que simplesmente foram QUEIMADOS por Courtney Love, além de U$ 30.000,00 que Michael Cali ganhou de Courtney Love para “entrar em uma clínica de reabilitação”. Recompensa?

The Kurt Cobain Murder Investigation contém fotos, cartas, diálogos e documentos da morte de Cobain, além de um cd de áudio de todas as conversas feitas com Courtney, Rosemary Carroll, sua advogada e demais pessoas envolvidas. Para quem não se contentou com a simples explicação de suicídio, - por mais aparentemente depressivo que Kurt Cobain costumava ser – o livro é uma peça rara e brilhante de estudo que fará de qualquer forma, você pensar: E agora?

Aos verdadeiros fãs de Kurt Cobain, uma leitura muito mais que recomendada.
Mais informações:
http://cobaincase.com/

Fonte:Whiplash

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Kurt será eterno.
Saudações ao mito Kurt Cobain.

VAGABUNDA, AQUELA MULHER É LOUCA.

Na verdade se passaram 20 anos e não 18, quando for copiar, atualize a matéria.

Quando for ler a matéria confira a data de publicação antes de fazer comentários desnecessários ,, foi publicada no blog no ano de 2012 , então você querendo ou não , os dados da matérias batem com o ano de publicação no blog , desculpe

Sinceramente, com 3 tentativas de suicídio anteriores (e tenho que dizer, como músico eu gostava, mas realmente tem que ser um cara muito inútil para falhar 3 vezes), duvido que a opção do assassinato seja válida.

Eu concordo com o Pablo, ainda mais com o histórico de doenças psiquiátricas.

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More