sábado, 4 de agosto de 2012

Stratovarius - Discografia Download


Stratovarius - Discografia Download

Biografia

Stratovarius é uma banda originada da capital Finlandesa Helsinque do genêro Power Metal. Formada em 1984 e encerrada em 2008, retornando em 2009 com outro guitarrista, com a aprovação de seu ex-dono Timo Tolkki.

Em 1984 foi criada na Finlândia, mais especificamente na cidade de Helsinque (famosa por ser a origem de muitas bandas de Heavy Metal), a banda Black Water. Formada por 3 amantes de Black Sabbath: Tuomo Lassila, baterista e vocalista; John Vihervã, baixista e Staffan Strahlman, guitarrista.
A banda iniciante começou fazendo apresentações de cover de outras bandas mais famosas, principalmente do Black Sabbath, da qual retiravam inspiração para suas primeiras canções e rifts próprios. John Vihervã deixou a banda. Seu vago lugar foi ocupado pelo desconhecido Jyrki Lentonen.
No ano seguinte, a banda adota o nome que iria imortalizar, Stratovarius, que segundo Tuomo Lassila é uma mistura do modelo Stratocaster da Fender com a famosíssima marca de violinos Stradivarius. Ao mesmo tempo ocorre a troca do guitarrista com a saída de Staffan e entrada Timo Tolkki. Ele passou a ocupar também o cargo de vocalista, já que Tuomo estava sofrendo para tocar bateria e ainda cantar. Tolkki trouxe também a banda uma influência de música clássica e Heavy MetalMelódico, que na época era uma coisa nova. 

Informações

Origem: Helsinque
País: Finlândia
Gêneros: Heavy Metal (no começo), Power metal e Heavy Metal Melódico-Atualmente
Período em atividade: 1984 - atualmente

Discografia

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

0 link do cd stratovariu do cd Elements Part I - (2003)
Elements Part II - (2003) no 4shared tem q botar senha e ninguem conseguiu c der pra vcs da uma olhadinha pra gente agradeço

ta faltando albuns ai, o Intermission (2001), Nemesis (2013) e o novo Eternal (2015).

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More