terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Age of Artemis - Discografia Download

Age of Artemis - Discografia Download

Biografia

O Age of Artemis é uma banda brasileira de Power Metal.

Já que a banda é boa, então os músicos tem seu papel nisso, e nesse quinteto de instrumentistas competentes o destaque fica com Alírio Netto, que é o vocalista não só do Age Of Artemis, mas também do Khallice. A produção é outro fator que chama a atenção, já que é fundamental pra deixar o som da banda ainda melhor, guitarras limpas e baixo e bateria presentes em todos os momentos. Edu Falaschi foi quem ocupou o cargo da produção. Além disso, a sonoridade não traz muita originalidade, mas une várias características de vários estilos, não se limitando ao Power Metal e ao Heavy Metal, tendo até mesmo uma pegada Progressiva.

O destaque inicial, como já foi citado, é o vocalista Alírio Netto, que consegue mudar o estilo de sua voz entre as musicas de ótima maneira. A balada Take Me Home e a melancólica One Last Crymostram um lado mais melódico de sua voz, um pouco mais agudo que combina bem com a música, assim como em musicas como You''l See sua voz se torna mais forte, ele canta com mais garra, o que deixa o som mais empolgante.
As linhas de guitarra, outro ponto importante pra mostrar como este trabalho foi bem arranjado.Echoes Within tem riffs mais pesados e embalados, que faz qualquer um perder a cabeça, além de um solo foda; Break Up The Chains por sua vez mostra a entrosação entre a dupla de guitarristas, sendo virtuoso e empolgante, já Till The End, que fecha o disco, traz mais velocidade com os riffs mais técnicos do full.

Como já foi dito, a produção bem caprichada torna bateria e baixo bem audíveis, que tem seus momentos de glória em algumas faixas específicas, como na épica Mystery, que mostra entrosamento entre os músicos, mas tem uma passagem com o baixo bem alto e audível, que torna essa faixa minha favorita do disco, assim como Truth In Your Eyes, que apresenta uma cozinha forte e potente.

Mas o maior destaque entre todas as faixas é God, Kings And Fools, com uma pegada progressiva e 9 minutos que resumem tudo que o debut Overcoming Limites do Age Of Artemis mostrou. Para o primeira de muitos trabalhos está ótimo, porém, tenho certeza que pela frente vem muitos discos que vão ser ainda melhores!
O grupo brasiliense Age Of Artemis, formado em 2009, a partir da idealização do baterista Pedro Senna, conta com a presença de renomados membros como: Alírio Netto (vocal), Nathan Grego(guitarra), Gabriel Soto (guitarra) e Giovanni Sena (baixo).
Musicalidade e técnica, aliadas às diferentes influências exercidas em cada um, inclusive de elementos do progressivo e power metal, exigiram o direcionamento de um produtor capacitado para tal. Edu Falaschi (Angra/Almah) assumiu o comando, com o intuito de definir e sincronizar a identidade do novo disco.

O detalhado processo de produção e gravação só poderia resultar na criação do explosivo álbum “Overcoming Limits” que, apesar de extremamente elaborado e criativo, está repleto de músicas fortes e objetivas.

Os músicos tiveram merecido destaque em grandes revistas e sites especializados como a Whiplash.net, onde a banda ganhou o título de sétima melhor banda do ano de 2011. Nesses anos de estrada, já mostraram seu trabalho em grandes festivais, em lugares como Brasília, Fortaleza, Goiânia e Florianópolis. Recentemente o grupo lançou seu debut álbum no Japão por meio de contrato com a gravadora King Records e no o início de 2013 o álbum também estará disponível nos Estados Unidos e Europa via contrato com a gravadora Power Prog Records.

Informações

Gênero: Power Metal
Período em atividade: 2009 - atualmente
País: Brasília, Brasil

Integrantes


Alírio Netto - Vocal
Nathan Grego - Guitarra
Gabriel Soto - Guitarra
Giovani Sena - Baixo
Pedro Senna - Bateria

Discografia

OPÇÃO 1 (Link)
OPÇÃO 2 ( Torrent Magnet-Link)


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More