quinta-feira, 6 de junho de 2013

Alice Cooper: se arrependendo de não tocar guitarra

Alice Cooper tem desfrutado de uma das carreiras musicais mais sólidas da história do Rock, mas isso não quer dizer que ele não tenha arrependimentos - como por exemplo desistir da guitarra, algo que ele mesmo trata com bastante humor em algumas campanhas publicitárias para guitarras.

"Estou bancando o terapeuta e conversando com um cara: 'então, você brinca com guitarras e disse a sua namorada que é guitarrista?'. Ele diz que sim e eu digo: 'bem, provavelmente você está tentando escrever canções sobre amor e você não pode escrever uma canção deste tipo sem uma guitarra'. Então, estou realmente desencorajando o cara a tocar guitarra novamente", riu Cooper, falando sobre uma campanha publicitária à Rolling Stone. "E todos os personagens que participam são pessoas que começaram a tocar e pararam por alguma razão, comigo sendo sarcástico e cínico sobre a possibilidade de eles voltarem a tocar guitarra."

"Comecei a tocar guitarra quando tinha vinte e poucos anos e estava em uma banda onde tinha duas guitarras que eram apenas boas e isso não importava para mim. De fato, eu era uma força inexistente no mundo das guitarras", disse Alice. Com o tempo, ele ressaltou que "sempre fui cercado por guitarristas muito talentosos, não havia razão para que eu tocasse. Na verdade, gostaria de ter continuado na guitarra, mas passei mais tempo com as letras e com o personagem em si. Então, para mim, foi um pouco de desistência."

Alice Cooper: se arrependendo de não tocar guitarra

Uma coisa que não é fácil deixar é a encarnação do personagem de Alice Cooper e, como ele admitiu durante o papo com a Rolling Stone, esta é uma experiência que ele divide com seu atual parceiro de turnê, Marilyn Manson. "Nós dois criamos personagens monstros e falamos em meu programa de rádio sobre como você lida com o personagem e sua vida real. E, às vezes, aquele personagem fica tão forte que será que vai ter um fim?"

Para Cooper, a resposta é quase um sim. "Minha idéia era que o Rock precisava de um vilão de verdade e eu ficaria mais do que feliz em criá-lo. Pensei que eu deveria ser o personagem o tempo todo e isso quase me matou", lembrou. "Estava tentando beber com Jim Morrison, Jimi Hendrix e todos aqueles caras, e eles já eram profissionais e eu com 18 anos de idade. Aquilo quase me matou. Foi quando percebi que devo me permitir ser eu e, desde então, realmente aprecio interpretar o personagem de Alice."



Fonte: Whiplash.net

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More