sábado, 8 de junho de 2013

Tony Iommi: "É como se nós nunca tivéssemos nos separado"

Martin Boulton, do The Age da Austrália, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
Tony Iommi: "É como se nós nunca tivéssemos nos separado"
Sobre a produção do novo álbum do grupo, “13”:
Iommi:  “Quando começamos este projeto, fomos à casa de Rick [Rubin, produtor] e tocamos o primeiro álbum do BLACK SABBATH e ele disse: ‘Faz quanto tempo que vocês não o ouvem?’ Ele estava tentando nos colocar de volta naquela vibe que tínhamos... Nos fazer voltar ao básico.”
“Com o passar dos anos você se deixa levar por diferentes coisas... isto muda seu som e deus sabe o que mais, mas com este aqui, há muitos elementos daqueles primeiros álbuns e por mais que tenha várias coisas acontecendo, isso funcionou muito bem.”
“Rick estava dizendo que não importava a duração das músicas, então tocamos muitas das faixas ao vivo, e eu não fazia isso há um tempo. Eu continuava pensando que podíamos refazer uma parte ou outra, mas Rick dizia que ficava bom, que ficaríamos com elas, que estava bom. Foi algo bem peculiar, uma maneira bem diferente de fazer as coisas.”
“Ele não queria Ozzy nas harmonias, ele só queria o básico e o vocal em um tom baixo. Nós chegamos ao palco com ‘Never Say Die’, que Ozzy cantaria bem alto no estúdio, mas não conseguira fazer no palco, mas neste álbum, ele se manteve dentro de um alcance do que pode fazer ao vivo.”
Sobre trabalhar com outros vocalistas sob o nome do BLACK SABBATH, inclusive Ronnie James Dio, Glenn Hughes e Tony Martin:
Iommi: “Trabalhar com estas pessoas é realmente bom pra mim. Ronnie [que morreu em 2010] era ótimo, e Glenn é um grande amigo com uma ótima voz. É o tipo de pessoa que você não acha facilmente. Eu gosto de trabalhar com pessoas diferentes e pessoas assim... de todas as classes.”
Sobre como se sente em tocar com o vocalista Ozzy Osbourne e o baixista Geezer Butler novamente:
Iommi: “É como se nós nunca tivéssemos nos separado, para ser sincero. Todos fomos amigos por tanto tempo e é ótimo estarmos juntos novamente – realmente bom – e é uma boa maneira de finalizar tudo, eu acho, com a formação original.”


Fonte: Whiplash.net

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More