terça-feira, 20 de agosto de 2013

Beatles: dentista quer clonar Lennon a partir de DNA em um dente

 

Beatles: dentista quer clonar Lennon a partir de DNA em um denteCientistas estão tentando obter a seqüência de DNA de John Lennon, usando um molar extraído que o ex-Beatle presenteou para sua empregada na década de 60. O dente teve um certo grau de importância nos últimos anos - foi comprado por mais de 30.000 dólares em um leilão, com o lance vencedor feito por um dentista chamado Michael Zuk.

Zuk escreveu uma música e um livro sobre o dente, além de organizar uma espécie de volta ao mundo com o molar, e tem grandes esperanças de que o projeto de DNA dê certo. Como ele disse, através do Examiner: "Se os cientistas pensam que podem clonar mamutes, então John Lennon pode ser o próximo" [nota do editor: existe realmente um projeto em andamento para a clonagem de um mamute cujo DNA foi encontrado congelado].

Zuk Adiciou: "Colaborar para trazer de volta uma das maiores estrelas do rock seria alucinante. Estou nervoso e animado com a possibilidade de que seremos capazes de ter o DNA completo de John Lennon, muito em breve, eu espero. Com os especialista trabalhando em clonagem de mamutes, a mesma tecnologia certamente poderia fazer da clonagem humana uma realidade".

Para ficar bem informado sobre os esforços de Zuk, você pode visitar o site John Lennon Tooth no link abaixo.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More