sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Metallica: James Hetfield se torna cinquentão neste sábado

O vocalista/guitarrista do METALLICA, James Hetfield, completa 50 anos neste sábado (03 de agosto de 2013). Nascido em 1963 em Downey, Califórnia, James era filho de um motorista de caminhão chamado Virgil e uma cantora chamada Cynthia. Os pais de Hetfield eram seguidores da religião Ciência Cristã e desaprovavam o uso de qualquer tipo de medicamento ou tratamento médico, mesmo quando Cynthia estava morrendo de câncer em 1979. Esta educação inspirou muitas das canções do Metallica, como "The God That Failed". Hetfield também tinha dois meio-irmãos mais velhos do primeiro casamento de sua mãe e uma irmã mais nova.
Hetfield aprendeu piano aos nove anos de idade e começou a tocar guitarra aos 14 anos. Ele tocou em bandas chamadas LEATHER CHARM e OBSESSION durante sua adolescência. Em outubro de 1981 ele respondeu a um anúncio colocado em um jornal local chamado Recycler pelo baterista dinamarquês Lars Ulrich, e assim nasceu o Metallica.
Hetfield disse ao The Pulse Of Radio que ele ainda se lembra primeiro show do grupo, com o guitarrista original Dave Mustaine. "O primeiro show do Metallica foi na Radio City em Anaheim. Me lembro da primeira música que tocamos, Dave quebrou uma corda, e eu estava travado. Eu cantava, eu nem tocava guitarra naquela época, e eu estava tão desconfortável, eu fiquei como, 'Então, e agora?...". Havia cerca de 200 pessoas. Você sabe, no seu primeiro show, todo mundo aparece. No segundo show, tinha umas 20 (risos)".
Metallica: James Hetfield se torna cinquentão neste sábado


Fonte : whiplash.net

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More