quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia

Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia
O site About.com fez em julho de 2009 uma lista com as 10 melhores bandas oriundas da Suécia. Abaixo seguem as bandas classificadas em suas respectivas posições.

1. Opeth

Eles são mais do que simplesmente uma das melhores bandas da Suécia. O OPETH se encaixa em todas as vertentes do metal. Uma banda extremamente diversificada, misturando death metal com outros estilos, e até mesmo utilizando instrumentos acústicos em algumas de suas músicas. Os vocais são muito diversificados e suas letras são excepcionais.
Álbum recomendado: “Ghost Reveries” (2005)

2. In Flames

Mesmo com todas as mudanças em sua formação o IN FLAMES continua no topo do gênero death metal. Misturando
vocal death metal com vocal limpo eles possuem um grande apelo que cresce a cada lançamento.

Álbum recomendado: “The Jester Race” (1996)

3. Dark Tranquillity

O DARK TRANQUILITY foi formado em 1989, antes do início do movimento death metal melódico. E ao contrário de algumas bandas que fizeram sucesso e depois desapareceram, o DARK TRANQUILITY continua progredindo e lançando ótimos álbuns.

Álbum recomendado: “The Gallery” (1995)

4. Evergrey

Em um país onde o death metal melódico reina, parece ser uma escolha incomum colocar uma banda de metal progressivo como o EVERGREY em uma posição tão alta. Mas quando o fator é a extraordinária habilidade musical e ótimas composições, se torna uma escolha fácil. Tom S. Englund possui uma das melhores vozes do metal e o EVERGREY é realmente um pacote completo.

Álbum recomendado: “Recreation Day” (2003)

5. Soilwork

Pode parecer estranho, mas o SOILWORK foi acusado de ser “muito comercial”. Seu estilo de death metal melódico é muito “saboroso” comparado a outras bandas do gênero, mas eu duvido que você ouvirá qualquer música deles tocar em alguma rádio pop. Eles escrevem músicas realmente muito boas e fazem uma ótima mistura de metal brutal com melódico.

Álbum recomendado: “The Chainheart Machine” (2000)

6. At The Gates

O AT THE GATES foi uma das principais bandas de death metal melódico dos anos 90. Antes de se separarem em 1996 eles gravaram álbuns muito influentes e respeitados. Alguns de seus membros se uniram e formaram o THE HAUNTED, A banda se reuniu em 2007 e fez algumas apresentações.

Álbum recomendado: “Slaughter Of The Soul” (1995)

7. Meshuggah

O MESHUGGAH toca um tipo de metal realmente diferente que utiliza escalas e acordes incomuns combinados a elementos thrash e death além de muita experimentação. Eles costumam fazer um álbum bom e sumir por uns tempos, mas quando estão na ativa, eles são realmente muito bons.

Álbum recomendado: “Destroy Erase Improve” (1995)

8. Amon Amarth

Inicialmente com o nome de SCUM, a banda de death metal AMON AMARTH incorpora figuras vikings em suas letras e muitos elementos melódicos em sua música. Eles são animados e divertidos, mas também pesados e extremos.

Álbum recomendado: “Fate Of Norns” (2004)

9. Candlemass

O CANDLEMASS é um dos pioneiros do doom metal. Eles já estão na ativa há 20 anos, e o vocalista original, Messiah Marcolin optou por mais uma vez deixar a banda. Ele foi substituído por Robert Lowe do SOLITUDE AETERNUS.

Álbum recomendado: “Nightfall” (1987)

10. Arch Enemy

O ARCH ENEMY é único por ser uma banda death metal com uma mulher nos vocais. Ângela Gossow urra tanto quanto qualquer outro vocalista e depois de muitos anos com a banda provou não ser somente uma novidade.

Álbum recomendado: “Anthems Of Rebellion” (2003)

 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More