quarta-feira, 4 de julho de 2012

Covers: alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

Covers: alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal 

Fazer covers é algo que muitas bandas iniciantes fazem. Afinal, é muito legal aprender aquela música da sua banda favorita.
Agora, quando bandas consagradas resolvem fazer covers nós olhamos de um jeito diferente: é muito melhor ver uma música de uma banda que você gosta tocada por uma banda que você gosta mais ainda. É quase um Easter Egg.

DREAM THEATER - Master of Puppets

DREAM THEATER gosta de tocar covers de álbuns inteiros, o que rendeu "regravações" oficiais de discos clássicos como "The Number the Beast", "The Dark Side of the Moon" e até mesmo "Master of Puppets". Desse último eu selecionei a música título pra estar aqui no post.





GAMMA RAY - Long Live Rock 'n' Roll

O GAMMA RAY lançou esse cover para o álbum "Holy Dio: A Tribute to Ronnie James Dio" que é uma compilação de clássicos do nosso grande "arco-íris no escuro" executados por várias bandas.




MEGADETH - Paranoid

O clássico do BLACK SABBATH ganhou uma versão pelo MEGADETH no EP "Hidden Treasures". Eu particularmente achei que a voz do Mustaine combinou muito com a música.




ANGRA - Wuthering Heights

ANGRA soube aproveitar a música de Kate Bush e fazer um cover incrível. Na verdade dois. O primeiro é da demo "Reaching Horizons" e é uma versão mais rápida, a segunda é a mais conhecida presente no "Angels Cry".



METALLICA - Am I Evil?

Claro que não podia faltar um dos maiores covers da história. "Am I Evil?" é do DIAMOND HEAD, mas é tocada tantas vezes pelo METALLICA que quase se tornou uma música da banda.



E você, conhece algum outro cover assim? Deixe aí nos comentários.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More