sábado, 7 de julho de 2012

Kiss: Paul Stanley fala sobre perda auditiva na CNN


O programa da CNN Human Factor traça perfis de sobreviventes que superaram adversidades. Enfrentando um obstáculo – ferimentos, doenças ou outras dficuldades – eles fizeram uso de sua força interior e encontraram um poder de superação que não imaginavam possuir. Essa semana o guitarrista/vocalista do KISS  Paul Stanley explica como ele se tornou o frontman de uma das bandas de rock mais bem sucedidas nos Estados Unidos, apesar de haver nascido surdo de seu ouvido direito.
Diz Stanley: "Eu nasci com Microtia de nível 3, que é uma deformidade congênita da cartilagem do ouvido externo e ocorre em aproximadamente 1 de 8.000 a 10.000 nascimentos. Não há canal auditivo e caminho direto às funcionalidades internas do ouvido. Exceto por uma condução óssea, eu sou virtualmente surdo do lado direito, uma vez que não há acesso para o som entrar."
"Eu fiz um implante auditivo há uns dois anos. É um dispositivo que é usualmente
dado a crianças mais novas ou a adultos que perderão a audição em virtude de alguma condição médica. Isso foi um ajuste contínuo para mim pois meu cérebro jamais processou som vindo do meu lado direito. No início, foi incrivelmente penoso e extremamente confuso. Seria como se você de repente estivesse desenvolvendo um olho atrás de sua cabeça. Assim, foi se ajustando um pouco e devo dizer, melhorou minhas atividades corriqueiras."
Leia mais no CNN.com.


Fonte: Whiplash

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More