sexta-feira, 17 de agosto de 2012

System Of A Down: pensando em coletânea com faixas inéditas


System Of A Down



O Musik Universe entrevistou o cantor, multi instrumentista, poeta e ativista político Serj Tankian (SYSTEM OF A DOWN) no dia 11 de agosto na edição desse ano do festival Heavy MTL no Parc Jean-Drapeau em Montreal, Quebec, Canadá. Veja a conversa abaixo.

Tankian e seus colegas de banda do SYSTEM deixaram claro em entrevistas recentes que ainda não foram feitos planos pelo grupo de começar a trabalhar em um novo álbum de estúdio. Contudo, o vocalista disse que ele estaria receptivo à idéia de lançar uma coletânea no estilo "o melhor de" com várias músicas inéditas dos arquivos do SYSTEM.

"Acho que encontramos umas quatro ou cinco faixas inéditas que terminamos anteriormente", disse Serj. "Precisamos conversar sobre o que faremos com elas, etc. Mas eu estaria bem aberto a lançar, tipo, um disco de maiores sucessos com algumas faixas inéditas. Entretanto, não discutimos isso realmente, então não quero prometer nada."

Tankian está passando grande parte do seu tempo esse ano promovendo seu terceiro álbum solo, "Harakiri", que estreou na posição No. 29 na Billboard, vendendo 12.000 cópias em sua primeira semana de lançamento.

Perguntado se ele sente falta de compor música juntamente com uma banda enquanto trabalha em seu material solo, Tankian disse, "É uma dinâmica interessante, eu acho, compor sozinho e compor com pessoas. Quando você tem uma idéia muito fixa, uma concepção muito concreta do que você quer apresentar e tem a destreza e capacidade para fazer isso da forma totalmente exata que você quer, é muito mais útil fazer isso sozinho. Se você tem idéias que demandam a colaboração de outras pessoas para tornar a coisa algo diferente do que você tem, então um trabalho em conjunto — seja se for com o SYSTEM ou com qualquer outra pessoa — seria de muito mais inteligência."

O SYSTEM OF A DOWN lançou músicas novas pela última vez em 2005 nos álbuns "Mezmerize" e "Hypnotize", entrando em um hiato no ano seguinte.

A banda se reuniu em 2011 para fazer turnê e deu início a apresentações com o DEFTONES em 2 de agosto na Filadélfia.

Tankian disse ao Loudwire que as turnês recentes do SYSTEM foram um "estouro", acrescentando, "Acho que tocamos melhor por causa disso. Havia um novo ânimo em tocar junto e todos os shows foram realmente ótimos. Todos nos disseram que soávamos melhor do que em 2006 quando paramos, então acho isso ótimo."

Fonte:Whiplash

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More