quinta-feira, 16 de maio de 2013

Alice In Chains: Staley conseguiu vaga cantando Mötley Crüe

Imagem

Em 1984, o ALICE IN CHAINS ainda não existia, mas a procura de outra banda pelo vocalista certo começou a moldar naquele ano a banda mais forte e variada da cena grunge que despontaria no começo dos anos 90. O lugar dos testes era a casa dos pais de JAMES BERGSTROM, o baterista de uma banda chamada SLEZE, que ensaiava no porão. Eram todos jovens – ainda no começo do ensino médio e ainda aprendendo a tocar seus instrumentos e tocar covers. LAYNE STALEY eventualmente apareceria. Antes de tocarem juntos, os membros da banda notaram sua alta estatura, e seus trejeitos suaves, e ele estava vestido para desempenhar o papel de músico de rock, com nomes como ‘Ozzy’ e ‘Mötley Crüe’ escritos em suas calças com alvejante.

Layne era baterista, mas sempre dizia que queria passar para a posição de frontman, o que levou seu irmão a indicá-lo para o Sleze.

“Ele veio até nosso local de ensaio e era muito tímido, muito tímido”, lembra o guitarrista Johnny Bacolas. ”E tal como esperávamos, pensamos, ‘Aí sim! É assim que um vocalista deve parecer!’”

Depois das apresentações iniciais, o grupo começou a tocar. Bergstrom, os guitarristas Johnny Bacolas e Ed Semanate, e o baixista Byron Hansen todos tem certeza absoluta que a primeira música que eles tocaram com Layne foi um cover de “Looks That Kill”, do Mötley Crüe. Eles de cara souberam que estavam no caminho certo.

O ALICE IN CHAINS – egresso do SLEZE – seria formado oficialmente em 1987.

Fonte: Whiplash

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More