segunda-feira, 24 de junho de 2013

Os 10 mandamentos do guitarrista


Os 10 mandamentos do guitarrista

1. Ouça os pássaros
É daí que vem toda a música. Pássaros sabem tudo sobre como aquilo deve soar e de onde vem aquele som. E contemple os beija-flores. Eles voam muito rápido, mas muitas vezes não estão indo a lugar nenhum.
2. Sua guitarra não é uma guitarra, é um instrumento de revelação
Use-a para encontrar espíritos de outro mundo e trazê-los para cá. Uma guitarra também é uma vara de pescar. Se você for bom, você vai fisgar um grande.
Nota: veja a definição de divining rod na Wikipedia.
3. Pratique em frente a um arbusto
Espere até a lua aparecer, então saia para fora, com um pão multi-grãos e toque sua guitarra para um arbusto. Se ele não se mexer, coma outro pedaço de pão.
4. Ande com o demônio
Os velhos tocadores de blues do Delta se referiam aos amplificadores como “caixas do demônio”. E eles estavam certos. Você tem que dar oportunidades iguais para quem você vai trazer do outro lado. Eletricidade atrai diabos e demônios. Outros instrumentos atraem outros espíritos. Um violão atrai o Gasparzinho. Um bandolim atrai a Wendy. Mas uma guitarra atrai o Belzebu.
5. Se você pensa, você está fora
Se seu cérebro é parte do processo, você está perdendo. Você deve tocar como um homem que está se afogando, lutando para chegar à costa. Se você conseguir capturar esse sentimento então você tem algo muito valioso.
6. Nunca aponte sua guitarra para ninguém
Seu instrumento tem um golpe mais forte do que um raio. Toque um acorde e então corra para fora para ouvi-lo. Mas certifique-se que você não está em um campo aberto.
7. Sempre tenha uma carta na manga
Está é a sua arma secreta. Como One String Sam. Ele tinha uma. O músico de rua de Detroit tocava um instrumento feito em casa nos anos 50, e sua canção “I Need a Hundred Dollars” era algo que nunca decepcionava. Outra carta na manga é o guitarrista de Howlin' Wolf, Hubert Sumlin. Ele simplesmente ficava parado lá como a Estátua da Liberdade, fazendo com que você estivesse o tempo todo querendo olhar embaixo do vestido e ver como ele está fazendo aquilo.
8. Não limpe o suor do seu instrumento
Você precisa daquele fedor ali. E então você tem que pôr aquele fedor na sua música.
9. Guarde sua guitarra em um lugar escuro
Quando você não estiver tocando, cubra a guitarra e guarde em um lugar escuro. Se você não for tocar sua guitarra por mais de uma dia, certifique-se de manter um pires de água junto dela.
10. Você tem que ter um capô para o seu motor
Use o chapéu. Um chapéu é uma panela de pressão. Se você tem um teto na sua casa o ar quente não consegue escapar. Até mesmo um feijão tem que ter um pedaço de papel úmido ao seu redor para crescer.


Fonte: whiplash.net

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More