quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Heavy Metal: estudantes de finlandês são incentivados pelo Metal

Os fãs internacionais do Heavy Metal nórdico estão levando sua devoção um passo além. Eles estão aprendendo difíceis línguas, como o norueguês e o finlandês em prol de melhor apreciar suas bandas favoritas.

Quando os estudantes da Universidade de Viena foram perguntando porque escolheram estudar Finlandês, "para 97% deles o primeiro alvo de interesse foi o heavy metal", contou Marjut Vehkanen, secretária geral do Centro de Mobilidade Internacional de Helsinque (CIMO), ao YLE.fi. "Isso nos surpreendeu."

De acordo com Vehkanen, aprender finlandês é um grande desafio, porque a língua é diferente de praticamente todas as outras. "Há muito para memorizar de começo." Diz. "Mas se você estudar com afinco no começo, você vai ver que é uma linguagem muito lógica."

"É um fenômeno bem conhecido que estudantes na Itália estudam norueguês porque estão interessados em metal." Disse um professor norueguês chamado Siri Nergaard ao The Wall Street Journal em junho.

"Toda vez que alguém nos diz que nossa música os inspirou a aprender, por exemplo, linguagens nórdicas, nos dá mais uma razão para continuar a fazer música", falou o baixista do ENSIFERUM, Sami Hinkka. "Mas é bem distante de estudar uma língua estrangeira, talvez inútil... Estudar é sempre bom pra seu cérebro e isso amplia seus horizontes, mesmos e pareça algo trivial para outras pessoas. Eu diria para seguir com isso. Siga seu coração."

A reportagem do The Wall Street Journal, de junho, está disponível abaixo:



Heavy Metal: estudantes de finlandês são incentivados pelo Metal

Fonte: whiplash.net

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More